quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gesso, isopor ou poliestireno?

Olá pessoal! Estou um pouco sumida, eu sei, mas é que a vida anda um tanto corrida e não tive tempo mesmo de escrever novas postagens, aí essa última semana foi cheia de confusões, documentos, ansiedade e mais correria em relação ao nosso tão sonhado AP. Estamos quase no final de processo e se Deus quiser essas chaves estarão em nossas mãos até a metade de março! Torçam por nós por favor porque quem está nessa "luta" sabe que não é fácil e que as vezes a gente desanima, chora, que enfiar a cabeça num buraco mas  aí percebe que não vale a pena desistir e que a vida é assim, força de vontade, paciência e determinação são essenciais para que tudo se resolva...
#desabafo

Bom, o post de hoje é para falar sobre acabamentos de teto. Nos últimos dias andamos pesquisando esse item e vim compartilhar minhas impressões e dúvidas com vocês! ;)

Imagem do google

A ideia inicial era fazer sancas iluminadas de gesso, rebaixar o teto da sala e todas essas maravilhas que deixam um simples apartamento muito mais chique e aconchegante. Aí esbarramos na questão de preço, de tempo, de encontrar um bom profissional e tudo mais. Aí “meio que” decidimos fazer só um acabamento simples, tipo só roda-teto sabe?

Pesquisando na internet descobri a tal da sanca de isopor, encontramos uma loja especializada e fomos conhecer. Lá vimos os modelos e fizemos um pré orçamento. Pontos positivos: A instalação é rápida, simples e não faz sujeira. A sanca também não mofa pois tem baixa absorção de umidade. Pontos negativos: Preço (não era tão barato como eu imaginava), não dá pra fazer cortineiro e nenhum tipo de rebaixamento.

Aí fomos em outra loja e vimos o roda-teto de poliestireno. Nunca tinha ouvido falar mas achamos bacana pois dá um acabamento bonito e o preço é mais em conta que gesso e isopor (mais simples também). Pontos positivos: Preço, instalação simples e rápida, menos sujeira e nada de mofo. Pontos negativos: Nenhuma possibilidade de cortineiro.

Bom, como temos tempo (mas não muito..espero) para pensar e decidir, achei legal vir pedir a opinião de vocês! Alguém sabe quais são os prós e os contras dos materiais? O que vocês usaram? Alguém tem outra ideia do que podemos fazer?

Beijo grande!

Ma

7 comentários:

  1. GESSO ISOPOR OU POLIESTIRENO?

    PVC MINHA FILHA!!

    iuahiuahaiuhaiuha!!!


    Olha Má, eu acho que tem q caber no orçamento, lóóógico, afinal não dá pra querer algo que não se pode pagar... Maaaas, como o plano é morar no ap por mtos e mtos anos, acho que se deve ponderar tbm sobre o que vc quer DE VERDADE sabe?
    pq, se hj vc faz a opção apenas baseada no menor preço, daki a 5 anos vc vai querer trocar pq quer o mais bonito, do jeito q vc sempre sonhou...
    sei la!
    claro, que se fosse tão simples assim, a gente ia ali e comprava logo um castelo, pq sempre sonhou em morar em um! aiuhauhaiuha...
    mas axo q da pra entender o ponto de vista neh???

    afinal, se vc colocar o mais barato, vai acabar convivendo com ele a força, pq nao vai querer jogar o din din fora pra trocar...
    Ja se couber algo no orçamento mais parecido com oq vc sempre sonhou (nem q fique mais pra frente por exemplo), vc vai amar akele teto por mtos e mtos e mtooooos anos!

    =D
    essa eh minha opinião... de pessoa que tbm está esperando e sonhando com o tão falado AP próprio...
    tbm fico sonhando com oq eu quero e oq eu posso ter... haha!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Humm Má eu adoro o gesso, mas vc tem que levar em conta o que dá para fazer agora...
    Já vi casos em que não rebaixaram e colocaram só a sanca em gesso e não ficou caro...
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma,
    Tudo bem ??
    Vim dar meu pitaco.
    Não sei se vc acompanhou meus últimos posts.. estava nesta mesma situação. Cheia de dúvidas com gesso e afins.
    Depois de tantos orçamentos, encontrei um preço legal e fiquei com o gesso mesmo.
    Tem fotinhas novas de hoje lá no blog. Depois dá uma olhadinha no roda teto.

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma!! A única coisa que sei é que o Poliestireno é o nome do material que a gente conhece por Isopor (na verdade Isopor é marca registrada), então imagino que seja a mesma coisa! Nesse caso, eu optaria pelo poliestireno.

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. putz...duvida cruel, eu amo gesso, mas tbm nunca vi de poliestireno e isopor...

    bjoo

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. As sancas de poliestireno,tem um acabamento bem melhor que o gesso não da sujeira e facil instalação.
    www.sancadeisopor.belovisual.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sim estou morta de duvidas me ajudem por favor. Ainda nao tenho preferência de material a ser usado eu so preciso rebaixa meu banheiro e cozinha que estão orriveis. Qual seria o material mais barato?

    ResponderExcluir